CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica 2025 entrega troféus aos ganhadores

21/07/2025 16:00:03

Na noite da última quinta-feira, 17 de julho, professores e alunos de graduação e de pós-graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica 2025. O encontro aconteceu na Biblioteca Central, no campus sede da instituição.

A cerimônia de entrega dos troféus foi conduzida pela professora Roberta Amaral, responsável pela Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE). Todos os trabalhos selecionados para a premiação foram publicados ao longo de 2024 em revistas que pertencem ao sistema Qualys, que são reconhecidas internacionalmente pelo meio científico.

Esses trabalhos foram divididos em duas categorias, Ciências da Saúde e Ciências Humanas, Sociais e Tecnológicas.

Os ganhadores da categoria Ciências da Saúde foram: em primeiro lugar, a professora Amanda Caroline Cunha com o trabalho “Reporting Completeness of Nutrition and Diet-Related Randomised Controlled Trials Protocols”; em segundo lugar, a professora Ariane Cristina Thoaldo com o trabalho “Exploring Maternal Socio-Demographic Factors Shaping Children’s Dietary Patterns in Brazil: Results from the 2019 National Health Survey”; e em terceiro lugar, a professora Claudia Cristina Dias com o trabalho “Pictogramas: Uma Estratégia de Comunicação Médico-Paciente”.

E com empate no primeiro lugar na categoria Ciências Humanas, Sociais e Tecnológicas, o resulto foi: em primeiro lugar, o professor Marcelo Siqueira com o trabalho “Os Bancos nos Bancos da Escola: O Setor Bancário na Educação Pública Brasileira”; também em primeiro lugar, a professora Jacqueline de Cassia Pinheiro com o artigo “Uma Análise da Implementação das Políticas Educacionais a Partir do Conselho Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes”; e em terceiro lugar, o professor Rafael Ferreira Diniz com o trabalho “A Educação em um Contexto de Vulnerabilidade Social: Contribuições Teóricas a Partir de Diálogos com a Juventude Favelada da Maré-RJ”.

De acordo com a professora Roberta Amaral, a publicação desses trabalhos acadêmicos já faz parte do desempenho institucional para cada um dos docentes do Unifeso, com no mínimo três publicações por ano.

Esses trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais são inscritos pelos próprios professores no edital do Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica.

“As publicações submetidas fora da instituição são avaliadas por nós, por critérios como fator de impacto, ou seja, o número de pessoas que a acessaram, quantas referências a outros trabalhos foram feitas, e também a nota da revista”, explicou a professora.

Por: Raphael Branco

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.